quinta-feira, 17 de outubro de 2019

DOE Voluntário

Casa Abrigo


Nome: Casa Abrigo para Mulheres

CNPJ: 02.627.820/0011 - 05

E-mail: supervisaoabc.samaritano@gmail.com

Telefone Institucional: (11) 2225 - 2761


Capacidade de atendimento:

40 pessoas; sendo 20 em cada Unidade.


Público Alvo:

Mulheres com seus filhos até 17 anos e 11 meses


CARACTERIZAÇÃO DO SERVIÇO


O programa Casas Abrigo regional grande ABC tem como objetivo: Viabilizar proteção e promover a (re) integração socioeconômica das mulheres em situação de violência doméstica e intra familiar com risco eminente de morte acompanhada de seus respectivos filhos com idade abaixo dos 18 anos, desde sua implantação foram atendidas cerca de 1.000 pessoas.

O projeto casa abrigo é de responsabilidade do consórcio intermunicipal grande ABC e gerenciado pela OSC Samaritano São Francisco de Assis desde 2012, tendo um conselho gestor formado por representantes dos municípios consorciados que realizam fiscalização e se reúnem periodicamente para avaliar e acompanhar o desenvolvimento das ações da casa abrigo.

As mulheres são encaminhadas pelos centros de referencia de atendimento a mulher e os centros de referência especializado da assistência social dos respectivos municípios consorciados do grande ABC. Oferecemos atendimento social, psicológico, atividades lúdicas, socioeducativas, orientações a qualificação profissional bem como encaminhamento ao mercado de trabalho, encaminhamento para a rede socioassistencial além de passeios culturais a peça de teatro, museu e parques.

A capacidade de atendimento á para 40 pessoas que incluem mães e filhos. Esse serviço está em consonância com sistema único de assistência social - SUAS sendo um serviço tipificado na proteção social especial de alta complexidade atendendo 24 horas, e com a lei 11.340 - 2006 "Lei Maria da Penha".

Casa Abrigo