sábado, 17 de agosto de 2019

DOE Voluntário

CENTRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - CCA


CNPJ: 02.627.820/0001 — 33

Rua: Ibotí, nº 292 Vila Babilônia — Jabaquara-SP

CEP: 04350 - 030

Telefone: (11) 5031-6025

E-mail: adm.cesantaritaDongsamaritano.org.br


CAPACIDADE

120 Crianças e Adolescentes de 06 a 14 anos e 11 meses


O Centro de Crianças e Adolescentes — CCA, atende crianças e adolescentes ambos os sexos, em períodos complementares ao ensino fundamental. Desta forma, crianças e adolescentes provenientes de familias carentes poderão continuar usufruindo de um espaço de convívio social e cultural, no contra turno escolar, tranquilizando assim os familiares que terão onde deixar os filhos.

Conforme prevê a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009), as intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

O direito ao convívio é assegurado, ao longo do ciclo de vida, por meio de um conjunto de serviços locais que visam à convivência, à socialização e à acolhida de famílias cujos vínculos familiares e comunitários devem ser protegidos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra o conjunto de serviços do SUAS e, junto com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), oferece à população que vivencia vulnerabilidades sociais e relacionais oportunidades de reflexão sobre as questões vivenciadas em seu dia-a-dia e estratégias para potencializar os seus ativos.

As vivências oportunizadas pelo serviço auxiliam na aquisição de repertórios de comunicação mais efetivos, no desenvolvimento de relações de afetividade emancipadoras; na valorização da cultura local e dos conhecimentos tradicionais da comunidade; na socialização e no sentimento de pertença; na construção de projetos de vida; na participação social, entre outras.


OBJETIVO

Promover a convivência, a formação para a participação e cidadania, o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

...
...